Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Epamig recebe inscrição para curso técnico em agropecuária

    há 15 anos

    Até 30 de janeiro estarão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac/Epamig), em Pitangui. O curso visa à formação de profissionais que poderão atuar na gestão do agronegócio, nas áreas do cooperativismo e na pesquisa agropecuária.

    O curso é simultâneo ao ensino médio e tem duração de três anos e o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. No curso pós-médio, a duração é de um ano e meio e é exigida a conclusão do ensino médio. Os dois cursos são realizados em tempo integral. Com aulas teóricas e práticas, os alunos aprendem preparação do solo até a colheita, preparação de galpões; atividades relativas à avicultura: das pintainhas até a galinha de postura; produções suínas e bovinas: ordenha e manejo; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; laticínios: produção de derivados do leite. O conteúdo inclui pesquisa agropecuária; importância do custo de produção (receitas e despesas) e cooperativismo.

    Os estudantes utilizarão infra-estrutura de ensino instalada em área de mais de 10 mil metros quadrados, composta por edifício-sede e núcleos de atividades agropecuárias, localizados em uma fazenda com 460 hectares, onde acontecem as atividades de bovinocultura de corte e leite; laticínios - produção de iogurtes, queijos e doces; suinocultura e caprinocultura (médios animais); avicultura com animais de pequeno porte e apicultura com processamento de produtos apícolas.

    Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original), carteira de identidade (cópia), comprovante de residência (cópia), certidão de nascimento (cópia), 3 fotos (3x4). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ensinoitac@epamig.br .

    Curso Técnico em Agropecuária da Epamig

    Inscrições: 5 a 30 de janeiro de 2009

    Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac/Epamig) - Rodovia BR 352, Km 35 - Pitangui

    Informações: (37) - ensinoitac@epamig.br

    Título Epamig recebe inscrição para curso técnico em agropecuária
    Autor Secretaria de Estado de Governo Data 16/01/2009
    Links
    Arquivos
    • Publicações1676
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/epamig-recebe-inscricao-para-curso-tecnico-em-agropecuaria/607332

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)