Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Torcida organizada do Atlético faz doação de sangue

    há 15 anos

    Cerca de 100 torcedores da Galoucura compareceram ao Hemocentro de Belo Horizonte no sábado (20) para fazer doação de sangue. A mobilização dos torcedores, que realizaram passeata com tambores no centro da cidade, é uma parceria entre a direção da Galoucura e o Conselho Comunitário de Segurança Pública do Bairro Santa Teresinha.

    "Há mais de um ano estamos realizando ações conjuntas para diminuir a violência entre torcidas e estimular a cidadania. A doação de sangue é gesto de solidariedade e cidadania, afinal, quem soa sangue, doa vida" , afirma Modesto Marçal, presidente do Consep.

    Para William Palumbo, presidente da Galoucura, a torcida organizada em cada região da cidade e do Estado tem compromisso mensal de realizar uma ação de responsabilidade social e cidadania. "Já fizemos a campanha de doações para Santa Catarina e o Natal sem Fome. Agora estamos estimulando os torcedores para doar sangue, sangue bom. Estamos incluindo a campanha ‘Doe sangue, doe vida’, chamando os torcedores aniversariantes do mês para comparecerem na Hemominas para doar sangue. Todo semestre, divulgaremos os resultados da mobilização" , salienta o presidente da torcida organizada.

    Segundo Palumbo, a campanha "Torcida amiga, comunidade integrada" ganha força com a doação de sangue, pois o objetivo é desenvolver a cidadania e promover ações de compromisso social. "A cidadania é uma obrigação do ser humano", afirma Ferrugem. Segundo Marçal, os resultados da parceria são evidentes. "Em 2008 diminuiu o vandalismo, a depredação de ônibus, aumentando a segurança no estádio", confirma.

    Título Torcida organizada do Atlético faz doação de sangue
    Autor Secretaria de Estado de Governo Data 22/12/2008
    Links
    Arquivos
    Fonte: Marino do Espírito Santo Jr

    • Publicações1676
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações121
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/torcida-organizada-do-atletico-faz-doacao-de-sangue/444413

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)