jusbrasil.com.br
17 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    Aécio Neves recebe visita de Núncio Apostólico do Brasil

    Governo do Estado de Minas Gerais
    há 10 anos

    O governador Aécio Neves recebeu, nesta quinta-feira (11), no Palácio da Liberdade, o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, maior representante do Vaticano no Brasil, embaixador do Papa. Durante o encontro, o governador condecorou o Núncio com a Grande Medalha da Inconfidência.

    Dom Lorenzo Baldisseri foi recebido pela guarda de honra no pátio principal e, em seguida, participou de audiência com o governador Aécio Neves e o arcebispo metropolitano, Dom Walmor Azevedo de Oliveira. Em solenidade que aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Liberdade, o Núncio foi agraciado com a Grande Medalha da Inconfidência.

    "A Igreja Católica, além do seu fundamental papel de evangelização, vem cumprindo no Brasil e em Minas Gerais um extraordinário papel no campo social. A Medalha da Inconfidência visa não premiar, mas singelamente reconhecer o trabalho e a dedicação que mineiros e não mineiros, em especial, em favor de uma sociedade mais justa e solidária que queremos construir", disse Aécio Neves, em pronunciamento durante o encontro com Dom Lorenzo Baldisseri.

    O Núncio Apostólico está na capital mineira para participar da solenidade que comemora os 50 anos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Há 28 anos, Belo Horizonte não recebe a visita do Núncio Apostólico. Dom Lorenzo foi nomeado em 2002, sucedendo a Dom Alfio Rapisarda.

    Título Aécio Neves recebe visita de Núncio Apostólico do Brasil
    Autor Secretaria de Estado de Governo Data 11/12/2008
    Links
    Arquivos
    Fonte: Wellington Pedro/Imprensa MG

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)