Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação conjunta prende acusados de assalto a carro-forte

    há 15 anos

    As polícias Civil e Militar de Minas Gerais anunciaram, nesta quarta-feira (5), os resultados da operação conjunta que resultou na prisão de cinco autores do assalto a um carro-forte na manhã de terça-feira (4), na BR-381, em Carmo da Cachoeira, no Sul do Estado.

    De acordo com o delegado Wanderson Gomes da Silva, da SuperintendênciaGeral de Polícia Civil, a prisão ocorreu menos de 24 horas após o assalto e outros integrantes da quadrilha, já identificados, continuam sendo procurados pela força-tarefa. Da operação participaram 210 policiais militares, que utilizaram 42 viaturas para o bloqueio e cerco aos assaltantes, e mais de 100 policiais civis das delegacias regionais de Três Corações, Varginha, Lavras, da Delegacia Especializada de Repressão às Organizações Criminosas (Deroc) e do Grupo de Resposta Especial (GRE).

    Foram apreendidos sete veículos utilizados pela quadrilha, entre eles um caminhão. Entre os cinco presos estão o motorista do caminhão e um funcionário da empresa do carro-forte que repassava informações para a quadrilha sobre trajetos e valores transportados. Os presos serão indiciados por formação de quadrilha, roubo qualificado, uso de documentos falsos, roubo de documentos. Eles são foragidos da Justiça e com eles foram encontradas armas utilizadas no assalto e dinheiro.

    O trabalho da polícia na captura do bando foi realizado nos municípios de São Bento do Abade, Varginha, Lavras e Carmo da Cachoeira. O delegado Wanderson Gomes informou que o monitoramento dos serviços de inteligência, na prevenção ao crime organizado, mostra que no início do mês cresce a movimentação das quadrilhas, por isso a prevenção é reforçada nesses períodos, mas ainda não há meios tecnológicos ou científicos de saber dia, local e hora em que um crime vai ser cometido.

    A troca de informações e o monitoramento permite um trabalho de prevenção acurado, conforme o delegado. Ainda segundo ele, há suspeitas de que a quadrilha presa nesta quarta-feira tenha ramificações nos estados de São Paulo e no Centro-Oeste do país, funcionando com hierarquia e logística que estão sob investigação. Ela também pode estar ligada a crime ocorrido em São Gotardo, em janeiro de 2007, quando ocorreu roubo a banco com reféns e morte de policial. O último caso de assalto a carro-forte em Minas foi registrado em outubro de 2005, em rodovia entre Uberaba e Uberlândia.

    Título Ação conjunta prende acusados de assalto a carro-forte
    Autor Secretaria de Estado de Governo Data 05/11/2008
    Links
    Arquivos

    • Publicações1676
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações207
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-conjunta-prende-acusados-de-assalto-a-carro-forte/163549

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)