Carregando...
JusBrasil - Política
21 de abril de 2014

Junta Comercial disponibiliza Certidão Simplificada pela internet

Publicado por Governo do Estado de Minas Gerais (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

BELO HORIZONTE (21/12/10) - Com o intuito de facilitar a vida do empreendedor mineiro, a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) disponibiliza, a partir desta terça-feira (21), a Certidão Simplificada via internet. Essa Certidão, antes fornecida apenas presencialmente, é uma das ações pactuadas pela Jucemg no Projeto Estruturador Descomplicar em 2010.

A Certidão Simplificada apresenta as informações básicas da empresa como nome empresarial, endereço da sede, CNPJ, data de início de atividade, objeto social, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social, filiais (quando existirem), dentre outras. Esse documento visa comprovar para todos os fins a existência legal de uma empresa, solicitar a proteção ao nome empresarial em outra unidade da Federação, cadastro bancário, participação em licitação, etc.

Atualmente, a Junta Comercial realiza cerca de 7,5 mil atendimentos presencias por mês para o fornecimento desse serviço. Com a possibilidade de sua emissão via internet, reduz-se prazo e custo de deslocamento para o usuário, além reduzir fluxo de pessoas aguardando nas unidades da Junta Comercial e do Minas Fácil.

Para utilizar o serviço, o cidadão deve acessar o Portal de Serviços da Jucemg (www.jucemg.mg.gov.br) informando login e senha e solicitar a Certidão que tem o custo de R$ 11,16. Após o pagamento, a Certidão Simplificada é disponibilizada para o solicitante.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://governo-mg.jusbrasil.com.br/politica/6410857/junta-comercial-disponibiliza-certidao-simplificada-pela-internet