Carregando...
JusBrasil - Política
19 de abril de 2014

UAIs são opções para confecção de carteira de identidade

Publicado por Governo do Estado de Minas Gerais (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Nos períodos de férias, cresce a demanda por serviços ao cidadão, especialmente, a confecção de carteira de identidade, cuja procura cresce em torno de 30%. Para atender à população, estão em funcionamento em Belo Horizonte quatro postos: Barreiro; Venda Nova; Instituto de Identificação do Barro Preto; UAI Móvel Rodoviária.

Em função desse aumento, a Diretoria Central de Gestão das UAI/Psiu, recomenda que a população procure as unidades do Barreiro ou Venda Nova, onde o atendimento pode ser realizado de forma mais rápida, em média com 15 minutos de espera, devido a uma estrutura moderna e o horário de atendimento mais extenso, 7 às 19 horas. Na área central, o Instituto de Identificação do Barro Preto, que também atende no horário de 7 às 19 horas, é outra opção. O posto móvel instalado no Terminal Rodoviário possui estrutura reduzida e menor horário de atendimento, 8 às 17 horas, estando com sua capacidade máxima de atendimentos diários já alcançada.

UAI

A Unidade de Atendimento Integrado faz parte do Projeto Estruturador Descomplicar , coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) , e oferece aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços prestados pelo Estado. O atendimento é constantemente avaliado, recebendo aprovação dos usuários. Nas unidades em funcionamento no Estado as avaliações dos usuários, em grande maioria são consideradas ótimas. Na UAI Venda Nova, por exemplo, nos últimos 60 dias, 16.509 pessoas avaliaram os serviços, sendo que 13.371 delas consideram o atendimento ótimo. Das 14.430 avaliações feitas no mesmo período na UAI Barreiro, 13.583 pessoas avaliaram os atendimentos como ótimo.

Com previsão de ser entregue à população no último trimestre do ano, a UAI Praça Sete terá a capacidade para atendimento de cerca de cinco mil atendimentos por dia, contra os dois mil realizados antes da reforma. Para tanto, o número de servidores será ampliado, cerca de 120 para 600.  Lá serão instalados quiosques de auto-atendimento, uma unidade da Ouvidoria Geral do Estado , para recebimento de sugestões, reclamações e denúncias dos órgãos da administração estadual. Também estão sendo feitas negociações com o Tribunal Regional Eleitoral, Polícia Federal (para emissão de passaportes), Correios e rede bancária, para dispor à população os serviços destes órgãos. Uma área de achados e perdidos também deverá ser instalada.

A nova UAI Praça Sete vai ocupar também o espaço da antiga FeiraMix. As obras físicas para adaptação do espaço estão sob responsabilidade do Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop). Elas estão orçadas em R$ 3,5 milhões.

Onde procurar:

UAI Barreiro - Av. Afonso Vaz de Melo, nº 640, 4º andar, Via Shopping Barreiro

UAI Venda Nova - Avenida Vilarinho, nº 1300, 2º Piso, Shopping Norte

Instituto de Identificação do Barro Preto - Avenida Augusto de Lima, nº 1833

Título UAIs são opções para confecção de carteira de identidade
Autor Secretaria de Estado de Governo Data 17/07/2009
Links
Arquivos

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://governo-mg.jusbrasil.com.br/politica/2756810/uais-sao-opcoes-para-confeccao-de-carteira-de-identidade